Títulos de “Cidadão Guaçuano” são entregues a Carlos Roberto Cucchi e Sonia Isabel Carinhato Zanuto

A Câmara Municipal de Mogi Guaçu se reuniu em Sessão Solene, na noite desta quinta feira, 01 de dezembro de 2016, para prestar importante homenagem aos Ilustríssimos Sr. Carlos Roberto Cucchi e a Sra. Sônia Isabel Carinhato Zanuto, na solenidade de entrega de títulos de “Cidadão Guaçuano”, pelos relevantes serviços prestados por ambos à comunidade guaçuana.

Carlos Roberto Cucchi, nascido em São João da Boa Vista-SP, migrou para Mogi Guaçu na tenra idade e ainda jovem iniciou-se na carreira esportiva. Começou a jogar tênis em 1978, no Centro Esportivo “Antonio Campano”, na companhia de jogadores mais velhos que lhe emprestava o material esportivo. Em 1980 ganhou seu primeiro título em Mogi Guaçu, a Copa Itaú. Cucchi Participou de 360 finais de campeonatos, com enfoque municipal, regional, estadual e brasileiro. Coleciona 200 troféus de campeão e 130 de vice-campeonatos da modalidade e cerca de 30 medalhas. Dentre alguns títulos importantes, destacamos: foi 3 vezes campeão universitário, 6 vezes campeão paulista, campeão de 3 etapas de brasileiro simples e é atualmente o campeão paulista sênior. Representou Mogi Guaçu em Jogos Regionais de 1982 a 2000, ou seja, por 18 anos competindo por nossa cidade.

Sônia Carinhato Zanuto, nascida em Jaú-SP, mudou-se para Mogi Guaçu em 1986 com marido e filhos e no ano seguinte iniciou suas atividades no ramo calçadista, onde atua há 30 anos. A empresária atualmente preside a ACIMG - Associação Comercial e Industrial de Mogi Guaçu .

Sonia Zanuto, carinhosamente conhecida por Sônia calçados, em referencia a carreira profissional que trilhou, contribuiu e participou do desenvolvimento do município com seus investimentos no setor. Sonia contabiliza 08 lojas espalhadas em Mogi Guaçu, Moji Mirim e Jaú.  Os reflexos de seu trabalho resultaram no sucesso que é hoje. Sua rede de lojas é grande geradora de emprego e renda ao município. A rede de lojas de Sonia Calçados emprega aproximadamente 100 funcionárias. O Presidente da Câmara, Vereador Carlinhos da Imobiliária, autor da propositura, frisou em seu discurso que Sonia foi pioneira na instalação de loja de sapatos na zona norte da cidade e  precursora da expansão e descentralização do setor de comércio no entorno de sua loja matriz.

A solenidade, presidida pelo Vereador Carlos Donizete da Costa e Secretariada pelo Vereador Luís Zanco Neto, contou com a presença dos Vereadores Daniel Rossi, Elias dos Santos, Jéferson Luís da Silva, Luciano Firmino Vieira, Rogério Dáltio e Thomaz de Oliveira Caveanha, a mesa diretora composta pelas seguintes autoridades: Prefeito Municipal, Walter Caveanha, pelo Presidente do sindicato do Comércio Varejista de Mogi Guaçu, Diretor da Federação do Comércio do Estado de São Paulo, Membro do Conselho Regional do SESC de são Paulo e Patrono do SENAC, Benedito Toso de Arruda, Vice-presidente da Associação Comercial de Mogi Guaçu, José Rubens de Carvalho, Diretor do Posto de atendimento ao Trabalhador – PAT, Octávio Pessini Junior, Gerente de Marketing da Associação Comercial de Mogi Guaçu, Carla Machado, e Wilson Paulino (cidadão Guaçuano).