Câmara Homenageia a Professora Maria do Carmo Praia de Aeta Fusco Darcádia com a outorga do Título de Cidadã Guaçuana.

A Professora Maria do Carmo Darcádia, foi homenageada pela Câmara Municipal com a outorga do “Título de Cidadã Guaçuana”  pelos relevantes serviços prestados a comunidade guaçuana.

A Homenageada nasceu em Espirito Santo do Pinhal-SP e migrou para Mogi Guaçu em 1951 e é casada com o Dr. Benedito Darcádia, cuja união nasceu quatro filhos.

A cerimônia ocorreu no Plenário da Câmara Municipal, na noite do dia 21 de dezembro de 2016 (Quarta-Feira) e contou com a presença de ilustres autoridades, parentes e amigos da homenageada.

A Mesa dos Trabalhos foi composta pelo Presidente do Legislativo – Vereador Carlinhos da Imobiliária -, pelo Prefeito Municipal, Engº Walter Caveanha e pelos Secretários Municipais: Dr. Fabio Bueno Filho, Luis Henrique Bueno Cardoso, Luiz Carlos Ferreira, Dr. Benedito Darcádia (ex-Provedor da Santa Casa de Misericórdia), o médico Dr. João Conrado Bueno dos Reis e pelo Superintendente do SAMAE, ex-vereador Elias Fernandes de Carvalho.

A entrega do título foi conferida pelo Vereador Eng.º Daniel Rossi, autor da honraria, que também secretariou os trabalhos.

Em seu discurso, o autor da honraria, Vereador Daniel Rossi, enalteceu a vida pregressa na homenageada, elogiou o trabalho social por ela desenvolvido à frente do Casmoçu, a qual foi Vice-Presidente e fundadora junto com o saudoso Padre Longino, sua autuação à frente do SAVISC (Sociedade de Amigos e Voluntários da Santa Casa), Lions Clube de Mogi Guaçu e pela vida inteira dedicada ao ensino primário, acumulando mais de 38 anos de atividade educacional em Mogi Guaçu, além de sua preocupação com o desenvolvimento humano das pessoas, disse Rossi.

O Prefeito Walter Caveanha, também discursou em nome do Poder Executivo Municipal. Em sua fala, Caveanha recordou o tempo de  estudante, quando frequentou a mesma unidade de ensino em que a homenageada lecionava (Escola Padre Armani) e elogiou o trabalho educacional da Professora Maria do Carmo e o valor que ela representa perante parcela da comunidade.