Câmara Municipal realiza Sessão Solene em homenagem aos Professores da Rede Pública de Ensino.

A Câmara Municipal de Mogi Guaçu se reuniu  em Sessão Solene, na noite do dia 19 de outubro de 2017 (Quinta-Feira) para prestar importante homenagem aos Professores da rede pública de ensino de nossa cidade.

Os diplomas de Honra ao Mérito “Professor Paulo Freire”, instituído através do Decreto Legislativo nº 345/2013, de autoria do Vereador Jéferson Luís da Silva, tem por objetivo premiar os professores do ano escolhidos mediante eleição promovida pela Secretaria Municipal de Educação, em comemoração ao transcurso do “Dia do Professor”.

A solenidade recebeu grande público e a educadoras  ficaram emocionadas com a homenagem conferida pela Câmara Municipal e com o vídeo exibido durante a Sessão narrando a trajetória de cada homenageada e o projeto que motivou a escolha, sob aplausos de familiares e amigos presentes.

O Prefeito Municipal Walter Caveanha e o Vice Prefeito  Daniel Rossi, prestigiaram o evento juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Prof.ª Célia Maria Mamede, o Secretário de Comunicação Social, Paulo Henrique Tenório,  o Diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Otávio Pessini Júnior, além de diretoras de escolas, supervisoras de ensino da rede pública de Mogi Guaçu e os Vereadores Luiz Carlos Nogueira e Rodrigo Falsetti.

A Professora Terezinha Perez, marcou presença na solenidade como convidada de honra das homenageadas, inclusive foi agraciada com uma placa e flores em alusão a sua respeitada biografia e na esteira da vasta folha de serviços prestado na área da educação.

O Vereador  Luís Zanco Neto presidiu os trabalhos da Sessão e o Vereador Jéferson Luís da Silva a Secretariou.

O Prefeito Walter Caveanha discursou em nome do Poder Executivo, o Vereador Jéferson Luís da Silva, autor da honraria, discursou em nome do Poder Legislativo, enquanto que a Professora Maria Aparecida de Souza discursou em nome das homenageadas.

A Banda Marcial dos Ypês, sob a regência o Maestro Benedito Aparecido de Carvalho, abrilhantou o evento e contagiou o público presente com sua apresentação.

As  homenageadas foram as seguintes professoras:

- BEATRIZ PRADO BRAGANÇA SILVA;

- CRISTIANE RICCI;

- ELOÍSA HELENA LEME BRONZATTO;

- FABIANA PINHEIRO MOREIRA;

- FERNANDA RIBEIRO;

- MARIA APARECIDA DE SOUZA;

- MARILENE DA SILVA;

- MARINÊS BANDEIRA NORONHA;

- MÍRIAM DE OLIVEIRA PALIARES;

- PATRÍCIA DE CAMPOS;

- REGINA MAURA DE MORAES LEME;

- SILENE DE ARRUDA VILLAS BOAS;

- SIRLENE CRISTINA MARQUES DA SILVA;

- SUELI MARLI RIGAMONTE NOBRE;

- VIVIAN DE MORAIS GOMES.