Projeto Cidadania recebe visita dos alunos da Emef Rita de Cássia

A Câmara Municipal recebeu na manhã desta quarta-feira, 4, a visita de cerca de 25 alunos da Emef Professora Rita de Cássia Gomes da Silva Cola, acompanhadas pela professora Luciana Aparecida Matielo Ricci, pela inspetora Ana Márcia de Almeida Tuller e pela auxiliar de educação inclusiva, Alessandra Messias Carvalho Brandão.

A visita faz parte do Projeto Cidadania, criado pelo Legislativo guaçuano, para receber estudantes de escolas da cidade e região, públicas ou particulares. Guiada pelo servidor Alfredo Barzon, que apresentou as dependências da Casa de Leis. A visita também foi acompanhada pela assessora de cultura, Angélica Colombo, e pelo coordenador de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Vanderlei Roberto Gabrício.

No Projeto Cidadania, além de conhecer as dependências do Legislativo, os alunos recebem explicações sobre os três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), aprendem sobre atos legislativos como Projetos de Lei, Requerimentos, Indicações, Moções, bem como sua tramitação, o trabalho das Comissões Permanentes e o funcionamento das Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes.