Vereadores participam de reinauguração do Parque Chico Mendes

Na manhã da última sexta-feira, 10, o presidente da Câmara, Guilherme de Sousa Campos, o Guilherme da Farmácia (Cidadania), juntamente com os vereadores Adriano Luciano Rodrigues (PL), Eliete Borges (MDB), Jéferson Luis (PSDB), Judite de Oliveira (PTB), Lili Chiarelli (Republicanos) e Natalino Antonio da Silva (PSDB) participaram do ato solene de reinauguração do Centro de Educação Ambiental Francisco Mendes (Parque Chico Mendes).

Como parte da solenidade alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Estevo Fernando Laurindo e os convidados foram recepcionados pela Banda Marcial dos Ypês, da Corporação Musical Marcos Vedovello, sob a regência do maestro Benedito Carvalho.

A visita monitorada faz parte das atividades da programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA). O prefeito Rodrigo Falsetti esteve presente, assim como o secretário da SAAMA, Marcelo Vanzella Sartori.

O Parque

Ao longo das últimas semanas o Parque Chico Mendes passou por uma série de melhorias para a retomada de visitas guiadas. Foram feitas adequações de acessibilidade, limpeza, remoção de vegetação antiga, instalação de bancos, corrimãos e escadas, pavimentação em cimento de parte da trilha, contenção às margens do lago e recuperação de ponte de pedestres. A identificação do espaço e de áreas internas também foi renovada.

Com quase 30 mil metros², o Parque Chico Mendes foi inaugurado no dia

17/05/1992 e caracteriza uma APA (Área de Preservação Ambiental) por possuir, além da vegetação natural, nascente que forma três lagos. O local não tem mais animais em cativeiro. Há apenas exemplares de pequeno porte e aves de vida livre. Atualmente, o Grupo de Escoteiros Excalibur realiza um trabalho no local aos sábados. As escolas interessadas na visita guiada podem entrar em contato com a SAAMA pelo telefone 3811-7040.