Prefeitura estuda viabilidade financeira para antecipar o pagamento do piso as agentes comunitárias de saúde

No último dia 14, agentes comunitárias de saúde se reuniram com os vereadores pedindo apoio para que a Emenda Constitucional 120/2022, que versa sobre institui um piso salarial nacional de dois salários mínimos para as agentes fosse cumprido.

O repasse para que se regularize a situação será feito pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, que até o presente momento ainda não foi repassado o montante.

O vereador Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde (PL), levou a situação até o prefeito municipal Rodrigo Falsetti (Cidadania). De acordo com o vereador a Secretaria de Assuntos Jurídicos avaliou que não há impedimentos legais para que ajuste do piso salarial seja antecipado as agentes.

“Agora a questão está com a Secretaria de Finanças que está fazendo um estudo para saber se há viabilidade financeira para fazer essa antecipação”, apontou Luciano da Saúde.