Alunos do Colégio São Francisco participam do Projeto Cidadania

A Câmara Municipal recebeu na tarde desta segunda-feira, 7, a visita de cerca de 50 alunos do Colégio São Francisco, acompanhadas por suas professoras.

A visita faz parte do Projeto Cidadania, criado pelo Legislativo guaçuano, para receber estudantes de escolas da cidade e região, públicas ou particulares. Guiada pelo servidor Alfredo Barzon, que apresentou as dependências da Casa de Leis. Após a visita as crianças ainda puderam acompanhar a Sessão Ordinária desta semana.

No Projeto Cidadania, além de conhecer as dependências do Legislativo, os alunos recebem explicações sobre os três Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário), aprendem sobre atos legislativos como Projetos de Lei, Requerimentos, Indicações, Moções, bem como sua tramitação, o trabalho das Comissões Permanentes e o funcionamento das Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes.