Vereadores participam da cerimônia de posse da nova diretoria da Apae

Na noite desta quinta-feira, 12, o presidente da Câmara Municipal de Mogi Guaçu, Jéferson Luís (PSDB), juntamente com as vereadoras delegada Judite de Oliveira (PTB), Lili Chiarelli (Republicanos), e o vereador Paulo Henrique Pereira (PL), participaram da cerimônia de posse da nova diretoria da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

O evento aconteceu na sede da instituição e reuniu pais, usuários, secretários municipais, além da presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jony Cezar de Lima Curcio, da presidente Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes-SP), Vera Lúcia Ferreira, do vice-prefeito, Major Marcos Tuckumantel (PSDB), e do prefeito, Rodrigo Falsetti (PSD).

A nova diretoria foi eleita por aclamação, sendo a única chapa a concorrer, reelegendo Douglas William dos Santos como presidente para o triênio 2023/2025.

50 anos de história

Em fevereiro deste ano a Apae completa 50 anos de existência, sempre prestando um serviço de excelência a comunidade guaçuana e da região. Tendo desde o início como missão ações de defesa de direitos e prevenções, orientações, prestação de serviços, apoio à família, visando melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência.

De 2020 a 2022 a Apae assistiu 300 usuários na área de Educação, realizando 6 mil atendimentos na área de Assistência Social e 90 mil atendimentos na área de Saúde.