Deputada Damaris Moura visita presidente da Câmara e o Espaço Guardiã

Na manhã desta quarta-feira, 18, o presidente da Câmara Municipal de Mogi Guaçu, Jéferson Luís da Silva, recebeu em seu gabinete a visita da sua correlegionário a deputada estadual Damaris Moura. A deputada cumprimentou o presidente pela posse da nova Mesa Diretora e se colocou à disposição do Legislativo para demandas futuras.

Damaris juntamente com os assessores Ezequiel Campos (assessor da vereadora delega Judite de Oliveira), Daniel Constantino e Natalício Sturnichi (assessores do vereador Dr. Fernandinho), visitaram o recém inaugurado Espaço Guardiã, destinado a oferecer acolhimento às mulheres vítimas de violência relacionadas à Lei Maria da Penha.

O Espaço Guardiã foi criado em atendimento a Lei Municipal nº 5.486 de 2021, indicação da vereadora delegada Judite de Oliveira. O projeto oferece atendimento especializado, humanizado e sigiloso promovido por guardas civis mulheres com o objetivo de acolher e monitorar mulheres vítimas de violência doméstica e que possuam medidas protetivas. O local é coordenado pelas GCMs Isabel (psicóloga) e Sueli (assistente social).

“Vou divulgar muito esse projeto por onde eu for, pois iniciativas como essa merecem destaque”, disse Damaris, durante a visita ao Espaço Guardiã. A deputada é a responsável por garantir para o município a Casa da Mulher, a pedido da vereadora Judite, que será instalada no Jd. Hermínio Bueno e oferecerá atendimento jurídico, psicológico, de assistência social e de capacitação.

O projeto Casa da Mulher é do Governo do Estado e os prédios são erguidos por meio de convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional e os municípios, que doam a área para a construção. Damaris Moura, tem sua atuação no Parlamento voltada ao combate à violência doméstica.