Apae de Mogi Guaçu recebe Moção de aplausos pelos 50 anos de fundação

Durante a Sessão Ordinária desta semana a Câmara Municipal de Mogi Guaçu aprovou por unanimidade a Moção 02/2023, que propõe a inserção em ata de votos de congratulações e aplausos com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) pelo transcurso de aniversário de 50 anos de fundação em Mogi Guaçu.

A Moção é de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal de Mogi Guaçu, Jéferson Luís da Silva. “Nós sabemos do trabalho que é realizado pela Apae, uma entidade séria, que tem homens e mulheres a frente de um trabalho com muita dedicação, amor, respeito, carinho, e com isso, fazem dessa instituição um exemplo a ser seguido”, destacou Jéferson.

A Banda Especial Som do Coração dos alunos da Apae, fez uma apresentação, sob a regência de Jonnas Montana e tendo em sua formação: Gustavo (teclado), Giovani (bateria), Pedro (percurssão), Gabriela e Thaís.  Fez-se presente também o presidente da Apae, Douglas William dos Santos, e parte da diretoria da entidade.

História

A associação foi fundada em 15 de fevereiro de 1973, na gestão do então Prefeito Carlos Nelson Bueno e com apoio de Maria Emília Silva, representante da Promoção Social de Mogi Guaçu e por Décio Mariotoni, na época, presidente da APAE de Mogi Mirim.

A Apae de Mogi Guaçu teve seu estatuto aprovado em assembleia realizada em 21 de fevereiro de 1973, na sede do Centro de Assistência Social de Mogi Guaçu (Casmoçu) e registrado no Cartório do 2° Oficio em 17 de abril do mesmo ano. O grupo formado para analisar e criar o Estatuto da entidade foi constituído por José Roberto Stabile, José Aladyr Rosa, Virgílio Caveanha, Décio Gonçalves e Mário Vedovello Filho.

Desde sua formação, a Apae tem por objetivo habilitar e reabilitar, por meio de um trabalho terapêutico, social e pedagógico, crianças, jovens e adultos dom deficiência intelectual ou com múltipla deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, promovendo ações de garantia e defesa de direitos, oferecendo todo o tipo de assistência social, cultural, terapêutica e educacional.