Vereador Paulo Henrique Pereira garante retorno da Carreta da Mamografia através de ofício conjunto com a deputada delegada Graciela

Entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro, a cidade de Mogi Guaçu, receberá a Carreta da Mamografia do Programa Mulheres de Peito, iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. A ação foi viabilizada através do empenho do vereador Paulo Henrique Pereira e da deputada estadual delegada Graciela, que solicitaram o retorno da carreta à cidade.

A deputada Graciela formalizou o pedido à Secretaria de Saúde por meio da indicação nº 2.713/2023, motivada pelo ofício assinado conjuntamente com o vereador Paulo Pereira e o prefeito Rodrigo Falsetti. O objetivo da iniciativa é ampliar a oferta de serviços na área da saúde, especialmente voltados à prevenção do câncer de mama, incentivando as mulheres da região a realizar o exame de mamografia.

"A destinação da Carreta da Mamografia visa ampliar a oferta de serviços na área da saúde para a população de Mogi Guaçu, e ao mesmo tempo incentivar mulheres a realizar o exame de mamografia", ressaltou a delegada Graciela.

A unidade móvel de atendimento estará localizada no estacionamento do Boulevard Shopping, no Centro da cidade. Durante a semana, serão disponibilizadas 50 senhas por dia para exames, atendendo por ordem de chegada, no horário das 8h às 17h. Aos sábados, o atendimento será das 8h às 12h, com a oferta de 25 senhas.

Para participar, as mulheres com idades entre 35 e 49 anos e acima dos 70 anos devem apresentar o pedido médico do exame, RG e cartão SUS (Sistema Único de Saúde). Já as mulheres de 50 a 69 anos poderão utilizar gratuitamente os serviços da Carreta da Mamografia sem a necessidade de pedido médico, bastando apresentar o RG e o cartão SUS.