Locatelli destina emenda de R$30 mil para implantação de fisioterapia em unidades de saúde de Martinho Prado Júnior e Chácaras Alvorada

Na última sexta-feira, 2, o vereador Raphael de Godoy Locatelli realizou uma visita à Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Martinho Prado Júnior, acompanhado pela coordenadora do setor de Fisioterapia do Hospital Municipal "Dr. Tabajara Ramos", Ana Amalia Moreira Romualdo. O objetivo da visita foi dar início a um levantamento para a instalação do atendimento de fisioterapia na referida unidade e também na unidade de saúde das Chácaras Alvorada.

A iniciativa será possível graças à destinação de uma emenda impositiva no valor de R$ 30 mil por parte do vereador Locatelli. Essa medida visa proporcionar atendimento especializado em fisioterapia, beneficiando a população local que, até então, percorria mais de 30 quilômetros em busca desse serviço.

O vereador ressaltou a importância da ação, afirmando que "será uma bênção para todos aqueles que necessitam do serviço e hoje percorrem longas distâncias para serem atendidos".

Ana Amalia, responsável pela coordenação do setor de Fisioterapia no Hospital Municipal, anunciou que dará início ao levantamento de custos e à elaboração do plano de trabalho para implementação do serviço nas unidades de saúde mencionadas. Ela destacou que descentralizar os serviços de fisioterapia é um ganho significativo para a população, que terá acesso mais fácil a esse tipo de atendimento.