CEPROSER recebe reconhecimento da Câmara Municipal como instituição de utilidade pública

O Projeto social CEPROSER (Centro de Profissões e Serviço), que ministra cursos profissionalizantes de forma gratuita, se tornou uma instituição de utilidade pública após aprovação de projeto na Câmara Municipal de Mogi Guaçu. O projeto foi apresentado pelo presidente do Legislativo, o vereador Jéferson Luís da Silva.

O CEPROSER foi fundado em 2019 e oferta 5 cursos de qualificação profissional atualmente, sendo eles: cuidador de idosos, instalações elétricas residencial, metrologia dimensional, desenho técnico mecânico e informática básica. Ao longo de sua existência, a instituição já formou mais de 200 alunos, promovendo oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho.

A instituição conta com o apoio das Faculdades Integradas Maria Imaculada, que cede salas para que os cursos possam ser ministrados. Estiveram presentes na Câmara para acompanhar a aprovação do projeto os diretores da CEPROSER: Alessandro Siqueira, Marilza Maltempi e Renato Kanawa, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi Guaçu, Ana Filomeno.

O CEPROSER é presido por Alberto Salles e têm como professores fundadores: Clóvis Baradelli, Luiz Carlos Toloto, Leandro Dias e Leonardo Benedicto. O projeto aprovado pela Câmara aguarda agora a sanção do prefeito para que tenha efeito de lei.