Prefeitura de Mogi Guaçu realiza distribuição de uniformes escolares para alunos das Emef's

Nesta semana os vereadores participaram juntamente com o prefeito, Rodrigo Falsetti, da distribuição dos kits de uniforme escolar para alunos do 1º ao 9º ano das 24 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef’s) de Mogi Guaçu. Cerca de 10,5 mil kits serão distribuídos para todos os alunos das Emef’s até o dia 15 de março.

A Secretaria Municipal da Educação montou um cronograma para as entregas dos kits, nessa semana receberam os uniformes os alunos das Emef's Maria Diva Franco de Oliveira (Jardim Rosa Cruz), Profª Marina Ap. Rogério Paschoalotti (Jardim Guaçuano), Profª Emília Vedovello Pedroso (Jardim Ypê III), Padre Estevo Fernando Laurindo (Jardim Igaçaba), Antonio Giovani Lanzi (Vila Paraíso), Profº Antonio Carnevalle Filho (Vila Paraíso), Profº Milton Franco de Faria (Jardim Suécia), Profª Alice de Campos Silva (Jardim Novo), Profª Claudina de Oliveira Ramos (Chácaras Alvorada), Profª Maria Julia Bueno (Vila São Carlos, Profª Iná Aparecida de Oliveira Marconi (Nova Canaã) e da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Profª Guilhermina Lopes Rodrigues.

O prefeito se desculpou com os pais pela demora na entrega dos uniformes. "O primeiro uniforme que recebemos veio uma porcaria, tivemos que devolver. Não é porque é dinheiro público que pode ser entregue de qualquer forma, se é público tem que ser de qualidade, estamos aqui para gerir da melhor forma", pontuou Falsetti.

O secretário de Educação, Paulo Paliari, destacou a atuação e parceria dos parlamentares da Câmara Municipal de Mogi Guaçu junto a sua pasta, e também salientou que o momento é de muita alegria, porque a distribuição dos uniformes está acontecendo novamente após 10 anos de espera dos pais e alunos.

Na entrega ocorrida nesta quinta-feira, 29, na Emef Profª Iná Aparecida de Oliveira Marconi, a vereadora delegada Judite de Oliveira falou em nome do legislativo guaçuano. "O uniforme é muito importante na parte da segurança, sempre disse que as crianças devem andar uniformizadas, pois facilita as forças de segurança identificar quem é estudante", apontou.

As crianças das Escolas Municipais de Ensino Infantil (Emei’s), dos Centros de Educação Infantil (CEI’s) e das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) já receberam as peças em 2023. Ao todo, 17 mil kits, contendo camiseta, agasalho, calça, duas bermudas ou shorts saias, serão entregues para todos os estudantes da rede municipal de ensino.