Entrega de escrituras em Martinho Prado Júnior marca conquista de moradores após mais de 20 anos de espera

No último sábado, 16, moradores da Vila Esperança, conhecida anteriormente como Rua dos Alagoanos, no Distrito de Martinho Prado Júnior, celebraram uma conquista significativa. Isso foi possível devido à colaboração entre o vereador Amarai de Oliveira Gomes, o Pezão, e a Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, representada pelo secretário Eduardo Schmidt, em parceria com o Programa Cidade Legal. Como resultado dessa união de esforços, 99 famílias finalmente receberam as escrituras de suas residências.

O evento foi realizado no Centro Esportivo Amauri Caveanha, onde o prefeito Rodrigo Falsetti, o vice-prefeito, major Marcos Tuckumantel, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Eduardo Schmidt, o presidente da Câmara, Jéferson Luís, os vereadores Pezão e Raphael Locatelli e os representantes do Cidade Legal: Candelária Maria Reyes Garcia, secretária Executiva do Programa Cidade Legal e Sarah Pereira, diretora técnica do Programa Cidade Legal, entregaram pessoalmente os documentos que garantem a titularidade das propriedades. Essa iniciativa, resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, representa a concretização de um sonho para essas famílias, que esperaram mais de 20 anos por essa regularização.

"A regularização fundiária é essencial para trazer desenvolvimento, segurança e dignidade às comunidades", afirmou Candelária Maria Reyes Garcia, secretária Executiva do Programa Cidade Legal, presente na cerimônia de entrega.

O vereador Pezão, destacando o compromisso da gestão municipal com Martinho Prado Júnior, ressaltou: "Essa entrega de titularidade é a realização de um trabalho árduo e de um compromisso que assumimos com nossa comunidade. Garantir segurança jurídica e estabilidade é um passo fundamental para o bem-estar de nossos moradores."

O processo de regularização fundiária continua em andamento, com 60 imóveis em fase final de regularização, totalizando 159 propriedades que em breve terão sua situação legalizada. Essa conquista não apenas transforma a Vila Esperança em um bairro legalizado, mas também representa um marco significativo na parceria entre autoridades locais e estaduais para promover o desenvolvimento e a justiça social em nossa comunidade.