Inaugurado o Centro de Educação Infantil Profª Nanci Simoni Franco, no Jardim Guaçu Mirim III

Na manhã desta quarta-feira, 20, foi inaugurado o Centro de Educação Infantil (CEI) Profª Nanci Simoni Franco, localizado no Jardim Guaçu Mirim III, na Zona Sul de Mogi Guaçu. A nova creche, que atenderá 180 crianças entre 0 e 3 anos de idade, é uma realização esperada há anos pelos moradores locais. O CEI receberá a administração da entidade Lar Menino Jesus e homenageia a ex-professora da rede de ensino da cidade, falecida em junho de 2018.
O evento contou a presença do prefeito Rodrigo Falsetti, do vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel, do secretário da Educação, Paulo Paliari, da presidente do Lar Menino Jesus, Cleide Evangelista, do presidente da Câmara, Jéferson Luís, dos vereadores Luís Zanco Neto, Adriano Luciano Rodrigues (Adriano da Guarda Batatinha), Judite de Oliveira (delegada Judite de Oliveira), Amaraí de Oliveira Gomes (Pezão), Natalino Antonio da Silva (Natalino Tony Silva), Paulo Henrique Pereira e Raphael Locatelli, além dos familiares da patrona da nova creche. Também estiveram presentes secretários municipais.
Em seu discurso, o prefeito Falsetti destacou a importância da entrega do CEI Profª Nanci Simoni Franco, ressaltando que a obra estava sendo aguardada com grande expectativa pelos moradores e pelos pais dos futuros alunos. “Após 10 anos desde o início da sua construção e tendo a metade dos serviços paralisados, nós conseguimos retomar a obra em maio de 2023 e, finalmente, essa reivindicação dos moradores pôde ser atendida, o que beneficiará as famílias dessa região”, disse.
O secretário da Educação, Paulo Paliari, enfatizou que o novo Centro de Educação Infantil não é apenas uma estrutura física, mas um ambiente propício ao aprendizado, cuidado e desenvolvimento das crianças. Com salas de aula, espaços para coordenação, ateliê, lactário, entre outros, a creche oferece um ambiente acolhedor e de qualidade para as crianças da Zona Sul de Mogi Guaçu.
Com um investimento total de R$ 893 mil provenientes do Fundeb, a nova creche representa um avanço significativo na oferta de educação infantil na região. Além disso, todos os alunos serão beneficiados com os novos uniformes fornecidos pela Secretaria Municipal da Educação, garantindo um ambiente adequado e inclusivo para o aprendizado e desenvolvimento das crianças.