Vereador solicita verbas a Deputado para construção de Pronto Atendimento Veterinário gratuito

O Vereador Luiz Carlos Nogueira, o Carlos Kapa (PSD), entregou três ofícios com pedidos de investimento ao Deputado Estadual Bruno Ganem (PODE) para serem empregados na proteção animal de Mogi Guaçu. Um dos pedidos de recursos, que devem ser destinados por meio de emenda parlamentar, é a criação de uma Clínica Veterinária de Pronto Atendimento gratuito no município guaçuano.

“Temos uma demanda estimada de 65 mil animais no município. Apresentei os ofícios ao Deputado Bruno Ganem, sendo o pedido mais urgente de verbas para a criação do Pronto Atendimento Veterinário gratuito”, explica o Vereador.

Recebidos os ofícios, o Deputado se comprometeu a intermediar junto ao Governo Estadual para que as verbas sejam liberadas. Para isso, solicitou documentos da Prefeitura. “A emenda que buscamos é para a construção desta clínica de pronto atendimento, e dependerá da manutenção por parte da Administração Municipal. Por isso, o Deputado solicitou que a Prefeitura envie um ofício em que o município se responsabilize em custear o funcionamento do pronto atendimento”, esclarece Carlos Kapa.

Conforme explica o Vereador, uma das razões para se investir em saúde animal é a diminuição de possíveis doenças que podem ser transmitidas entre animais e os seres humanos, as chamadas zoonoses. “Cuidar da saúde animal não só é um bem para eles, como também para toda a população. Uma das preocupações em qualquer cidade é com as zoonoses, o que diminui drasticamente quando se tem um maior controle da saúde dos animais”, pondera o Vereador.